O Núcleo de Atendimento ao Público – NAP desenvolve a conexão entre o Museu Nacional/UFRJ e seus variados públicos de forma ampla, acolhedora e democrática.
Para tal iniciativa atuamos em várias frentes de ações da Instituição: recepcionando o público externo (crianças, idosos, estudantes, pessoas com deficiência, etc.) desde os momentos iniciais de sua visita, agendada ou espontânea, até o seu acolhimento e acompanhamento pelas exposições. Realizamos a coleta de sugestões, críticas e elogios dos visitantes a respeito de sua experiência na visitação, no intuito de criar um canal de interlocução entre este e os departamentos de ensino, pesquisa e extensão, que fazem do Museu Nacional/UFRJ uma referência internacional.
O Núcleo de Atendimento ao Público – NAP é responsável pelo agendamento e acolhimento de grupos para visitação (escolas, ONGs, turistas, terceira idade, e diversas instituições) às exposições, onde fazemos uma apresentação inicial da Instituição e damos início à formação de um diálogo com os visitantes, buscando fortalecer a interação do Museu Nacional/UFRJ com seu público.
Agende sua visita para conhecer mais sobre o Museu Nacional/UFRJ (agendamento.nap@mn.ufrj.br).
Nas redes sociais oficiais do Museu Nacional/UFRJ ampliamos nossa interação com público, através de um conteúdo diverso, divulgando a ciência aqui produzida, além de várias curiosidades sobre os mais de 200 anos de história da Instituição. (link redes sociais MN)